.: Baden Baden, Catan com Contratempos :.

À noite jantamos todos juntos. Acho que foi o único dia que todo mundo se reuniu em um só lugar para fazer algo em comum. Como o pessoal não parecia tão cansado assim, (pelo contrário, estavam animados) saímos para Capivari. Não andamos muito pela cidade não, foi bem direto ao ponto, o Baden Baden Restaurante. Foi a segunda vez que vou lá. A primeira acho que estavam a Dani, Regina, Tadashi e Boi para o Festival das Cerejeiras (link) e sentamos numa das mesas do lado de fora. Dessa vez a gente sentou na parte de dentro do restaurante, comemos petiscos: bolinhos de queijo e truta, pasteizinhos e coisas assim. Dani pediu uma bela truta e o Gac pediu outro prato que não vi o que foi. A cerveja Weiss o Boi chamava de Wiis, :P. Eeee... mostarda escura rulez! Achei que tinha um gosto parecido com wasabi.



Baden Baden: Goleiro concentrado esperando a comida e Gac feliz falando alguma tosqueira. Comida chega logo!!

Depois de jantar, voltando para casa surgiu um contratempo. O Ander resolveu se dividir do grupo e passear pela cidade, enquanto a gente terminava de jantar e beber. Aí voltamos para onde o carro do Boi e Igor estavam estacionados e combinamos de voltar para casa. Ligando para o Ander parece que ele também estava pronto para voltar, só que acabou ficando preso num engarrafamento. Não vimos engarramento nenhum, acho que ele estava mais para dentro da cidade. Como todo mundo conhecia já o caminho, seguimos de volta para casa.

Assim que chegamos, comecei jogar uma partida de Colonizadores de Catan com o Gac, Goleiro e Boi. Ficamos de boinha por um tempo até se recuperar da maré alcalina. Quando a Dani achou estranho o Ander não ter dado notícias, começamos a ouvir gritos! Era o Ander tadinho, ele chegou e o portão do condomínio estava fechado. Depois o Boi foi lá abrir o portão e a Paty ficou revoltada dizendo que foi falta de consideração nossa. Foi culpa nossa o telefone estar quebrado, o celular não estar funcionando, ter polícia na rua e ninguém ficar esperando no portão do condomínio para abrir o portão na hora. Tadinho, o Ander poderia ter quebrado o pé... Ou a cabeça! E a polícia parece que estava por lá, mas em vez de ter sido chamada para entrar no condomínio para chamar a gente, podia ter prendido todos eles, tadinhos...



À esquerda "O Portão" que o Ander teve que pular e à direita "O Morro do Bauzinho" com a Dani sentadinha que escalamos na terça.

Enfim, desculpa Ander, devíamos ter ficado esperando mesmo, achamos que você iria ligar para o Boi quando chegasse, ou que no pior dos casos não fosse tão desafiador ter atravessado aquele muro, no primeiro dia não tivemos que fazer isso, mas o nossa chave eletrônica não funcionava e nem por isso deixamos de entrar com as portas da casa fechadas... Bom, voltamos a jogar mais Catan e o Gac saiu o vencedor!! O dia seguinte foi muuuuuuitíssimo cansativo, já está tarde e amanhã eu continuo postando mais!

.: Primeiro Dia em Campos do Jordão :.

Bom, sabia que frio ia fazer, mas estava um frio razoável para os meus ossos. O cansaço e a preguiça falaram mais alto e nem me preocupei em me cobrir muito. Depois de acordar, tomamos um café da manhã e saímos para passear na cidade. Perto da entrada de Campos, tem um ponto de referência legal com uma fonte e restaurantes baratos. Já Capivari tem uma multidão de gente e é onde as coisas são mais caras. No caminho, perto de onde iríamos descer, um fusca que estava bem na nossa frente perdeu a roda esquerda traseira. Quando a Dani ia comentar que a roda estava girando meio torta o treco saiu, mas o fusca não estava em velocidade muito alta e conseguiu desviar para a direita. O pneu foi para a esquerda, batendo nas motos que estavam estacionadas ali perto... Ficou uma marca no chão e o Boi lembrava do fusca toda vez que passava por ali.

A gente passou ainda num posto de informações para termos uma noção melhor dos passeios que poderíamos fazer, junto com um folder com umas informações turísticas. Bem tranquilo o lugar para descansar também, tinha uma cadeirinha de massagem bem interessante, mas na hora não vi nenhuma massagista. A gente tinha combinado de encontrar com o Igor e o Ander para o almoço, mas deu uma agarrada bem em São José e e eles ficaram meio que presos no trânsito. O Igor saiu de Sampa e o Ander saiu de Campinas. Por causa do trânsito e pela demora eles resolveram se encontrar em Taubaté para almoçar e nós almoçamos lá pela região mesmo, no Sergio's Restaurante & Pizzaria. Tinha truta ali no quilo, mas só vi depois de ter pego uns pedaços de frango e fiquei só na vontade.

Mesmo depois do almoço o pessoal ainda demorou um pouco para chegar, então descemos mais para Capivari e demos um passeio de teleférico. Uns carinhas meio que nada a ver ficavam perguntando para gente se queríamos andar a cavalo também. Goleiro achou bizarro o cara ficar perguntando inclusive no meio do carro se íamos andar a cavalo, :P.

Depois de pegar dois bilhetes para estacionamento, a gente subiu o teleférico... Era bem tranquilo, na subida não dava pra ver muita coisa, porque a montanha era íngreme e só tinha mato no chão. Dava para dar uma olhada para os lados para ver a cidade, como o dia estava aberto, foi bem bonito de se ver. De cima a gente deu umas voltas. Tinha umas barraquinhas vendendo coisinhas da cidade, mas nem vimos nada de interessante... A descida do teleférico foi mais legal, dava pra ver a cidade e as ruas bem lá do alto. E eles dava umas paradinhas às vezes... Ficamos uns segundinhos com o teleférico parado, mas não sei por que razão.



No primeiro dia demos voltas e voltas por Campos do Jordão (link)

Depois de descer compramos uns chocoloates. O Goleiro queria que desse os minutos certinhos para expirar o cartão do estacionamento e ficou dando uns moonwalks junto com o Boi. Como pretendíamos fazer um churrasco ainda, combinamos de encontrar com o Igor e o Ander no Pão de Açúcar. O super tinha dois estacionamentos, mas todos pararam no primeiro. Lá eu matei a minha vontade de tomar um milk shake. Faltava só a vontade de comer uma truta, porque no almoço a vontade ficou mesmo.

A Dani ficou na porta do Pão de Açúcar esperando o pessoal chegar. Não demorou tanto e o Ander chegou primeiro e o Igor veio logo depois. Fizemos umas comprinhas básicas no super, Gac pegou umas carnes, linguiças, Ander pegou as coisas que ele iria consumir com o pessoal que veio junto com ele, etc. Peguei um sal grosso lá, depois fui junto com a Dani pegar uns frios para comer no café da manhã.

Boi estava de guia, que já conhecia os caminhos e depois das compras foi na frente e depois a Dri e Ander vieram seguindo atrás. A casa não era tão longe assim da cidade, de dia parece que o caminho ficava bem mais rápido que da primeira vez que a Dani ficou com o mapinha procurando para onde ir. Pessoal chegou na casa e fez basicamente o que a gente fez no primeiro dia, ficou olhando os cômodos da casa, os quartos onde iriam ficar, etc. O Ander achou melhor ficar no quarto onde eu estava, junto com a Lê e a Paty. Aí eu me mudei para o quarto do Goleiro. Depois tive que mudar de novo porque a cama deles parece que estava com um dos pés quebrado e despencava com a cama em cima. Aí troquei de volta para o mesmo quarto e cama que dormi e o Goleiro ficou na cama sem a estrutura, só com a cama no chão.

.: A Casa de Campo :.

Logo que chegamos em Campos, a Dani começou a ler o mapa. O caminho que dava para o condomínio era todo tortuoso, com subidas e curvas bem acentuadas e com umas lombadas bem brutais. Para quem desce parecia tranquilo, mas para subir era triste... É perto a casa onde ficamos, ela ficava logo depois de abrir o portão do condomínio. Tivemos que abrir o portão do carro manualmente mesmo, porque a chave eletrônica estava quebrada. Foi divertido até.

Assim que chegamos demos uma geral pela casa, descarregamos as coisas e aí começamos explorar melhor o lugar. A casa era bem grande e espaçosa, mas parece que foi construída aos pedaços. O cara não tinha muita noção de uniformidade. A instalação elétrica também era bem mais ou menos, dava para ver umas gambiarras aqui e lá. O lugar era bonito, o ar puro e a casa bem confortável, isso conta bastante pontos. A companhia dos amigos conta infinitos deles.




Algumas fotos da casa. Cercados de verde, aquele friozinho... Carnaval legal, viu? Bem longe do balacobaco!

Como toda casa grande, existiam várias entradas. A mais fácil era a da copa da cozinha. Tinha uma sala com uma mesa enooorme e cheia de discos de vinil, outra bem pequena com uma mesa redondinha (mas aconchegante) e uma terceira sala com uma TV LG bem grandona, mas que tinha um HDMI fresco que não reconhecia o PS3. O meu MacBook Air foi de boa. Grudada nessa sala, ainda tinha uma sala só para a churrasqueira, toda feita de madeira. Aliás meio medonho se pegar fogo ali, no meio de tanta gambiarra elétrica, porque muita coisa era madeira. Quartos tinham 3, cada um com uma cama de casal e outra de solteiro.

Fora da casa, separada dela, tinha um chalé com uma sauna, banheira com lareira e tudo. Era bem bonitinho esse chalé, com uma escada em espiral para o segundo andar. A casa era toda térrea, só o chalé tinha escadas. Uma cama de casal mais uma de solteiro no andar de cima e outro quarto com uma cama de casal no andar de baixo.

Ainda tinha uma outra edícula, mas ela estava trancada. Parecia um depósito de entulhos, mas com estava trancada, off limits para gente.

Depois dessa exploração noturna, a gente capotou nos quartos, todos dentro da casa.

.: Carnassede: Viagem para Campos do Jordão :.

Primeiro dia do feriadão do Carnaval! Fui pro trampo cheio de bagagens parecendo uma árvore de natal... Na ida minha irmã ajudou a levar tudo para cima e depois o Goleiro me ajudou a levar as minhas coisas para casa do Boi. De lá a gente deu uma parada em Taubaté, jantou na casa dos pais da Dani e, enfim, seguimos para Campos do Jordão!



Boi contemplando a "Fonte da Referência", logo na entrada de Campos do Jordão.

Essa viagem estou rastreando os lugares que estamos indo por GPS, junto com algumas fotos de por onde a gente vai passando... O log de viagem está ficando super legal. Quando está muito nublado o sinal do GPS fica fraco e colocar o celular no bolso faz o log ficar bem impreciso, então tem que contar um pouco com a sorte também.



De Campinas para Campos do Jordão, com uma paradinha rápida em Taubaté... (link)
.: Webapps (Tile Puzzle) :.

Comecei a fazer uns passatempos bobos já faz algum tempo (pelos posts, foi lá em março de 2011). Dei só uma recauchutada para mover do AppSpot para o Blogger (YeY, Blogger com UI nova!). Bom, mas conforme eu for fazendo mais, vou postando aqui... Tendo um tempinho sobrando, vou dando uma melhorada neles também. Os outros que fiz eu tirei do ar por hora, mas quando puder eu os coloco de volta, junto com um novo post aqui no blog... Enfim, o endereço para a página dos webapps é esse aqui: (link).

No site eu resolvi tirar aquele frame do iPhone encapsulando a parte interna para simular como ficaria no telefone. A versão mobile é diferente, tem só o frame interno. Então a versão para desktop acabei deixando feia mesmo por falta de tempo/saco... Fica aí o que sobrou do Tile Puzzle, só para dizer que não matei de vez com os webapps :D.



Webapps (Tile Puzzle)

.: iPhone: iPhone Apps! :.

Aos poucos eu vou contando aqui sobre os aplicativos que eu uso no meu iPhone. Cada um tem a sua utilidade e com o tempo as pessoas vão encontrando o que precisam. Já me acostumei a usar bastante o celular. O meu primeiro iPhone foi o 3G e ficar sem um seria triste, viu? Como o iPhone chegou antes dos Androids, talvez se eu tivesse me atrasado a entrar no mundo dos smartphones eu iria acabar preferindo um Android, já que adoro os serviços do Google. Isso não aconteceu e acho que foi melhor assim... Senão ia ser praticamente um Google fanboy, :P.

Quando saiu o primeiro iPhone eu estava nos Estados Unidos trabalhando em uma empresa concorrente, láá em Libertyville, Illinois... As pesoas comentavam sobre o lançamento, do impacto que seria, mas na época eu imaginava sim que haveria mudanças, mas não podia prever como eu ia estar no meio de toda essa revolução, também como consumidor.



Tela principal do iPhone, com todos os aplicativos principais prontinhos para serem usados!

Só abrindo um parêntesis, eu trabalho com desenvolvimento de softwares. Adoro web, adoro testes, arquiteturas, adoro aplicações desktop e já trabalhei com tudo isso. Um dia talvez eu pare aqui e conto minhas experiências. Gosto de experimentar e o que queria dizer é que eu já desenvolvi para Android e hoje em dia trabalho com iOS. Então não é que eu não conheça nada de Android porque já trabalhei com ele. Tem muitos modelos no mercado e muitos bizarros e ruins, então se for de Android, melhor escolher bem o modelo mais adequado... Com iPhone não tem esse problema, a qualidade vai estar no último modelo e depois de liberar a bufunfa é quase certo não se arrepender pela compra!

Hoje o modelo mais atual é o 4S. O meu primeiro 3G ficou beeeem no passado (ok, não faz tanto tempo assim que troquei, ultrapassado, então, pronto!) e as features do iOS aumentaram e melhoraram muito! É fácil encontrar informações sobre ele, então nem vou perder tempo listando as features, mas acho que vale a pena ir escrevendo sobre os aplicativos que mais uso. E este post foi escrito no Blogger App, no próprio iPhone, :).

.: Lição de Casa :.

É... Deu um trabalhinho aqui para organizar os blogs, mas assim como a Dani gosta de canetas novas para escrever, eu gosto de layouts novos para me inspirar. Fiz a edição meio que na pressa, mas fica o esquema de usar o Blogger para postar os assuntos. Gosto do AppEngine, mas só para blogar, creio que aqui seje mais interessante mesmo... Então lá vou eu voltando para o Blogger!

Muita coisa ainda está só no bloco de notas do meu iPhone. Com o tempo eu vou passando os textos para cá. Também ainda devo mover os textos que escrevi no Google+ sobre a viagem do Japão, mas enfim... Muita coisa para fazer. Já adianto que estou feliz com o resultado, :). E tem bastante coisa ainda para ir escrevendo (botei ordem na casa, agora não tenho mais desculpa para procrastinar meus posts!)