.: Final Fantasy XIII-2 :.

Acabei de terminal Final Fantasy XIII-2! Ainda me faltam uns 3 ou 4 trophies e quando tiver paciência eu platino o jogo, não me custa nada.

Olha, eu sou bem fã da série e embora muita gente tenha reclamando do XIII, eu confesso que gostei dele. A reclamação geral foi de que o jogo era linear. Agora por que raios um jogo não pode ser linear? Aí vem o XIII-2 com elementos nada lineares, inclusive com paradoxos temporais e eis que me aparece um jogo torto.

Não gostei e esperava mais. Estava começando a gostar da Lightning e achei que eles fossem dar a ela conteúdo, mas não. Colocaram ela num pedestal e o trabalhão que me deu para resolver todos os paradoxos e ver todos os finais possíveis me deixou revoltado com o desfecho. Senti que estavam debochando de mim. É claro que minha opinião pode mudar com o DLC que vai conter o episódio da Lightning, mas assim, do jeito que ele está, meu blé! E olha que comprei todos os DLCs da arena e o do Sahz.



Um jogo incompleto. Continua? É bom que continue mesmo, porque assim não pode, né?

Não posso negar que me entreti, no entanto. O jogo é lindo, cheio de coisas para explorar. É fácil e o Long Gui dessa versão é bem mais aceitável que o Long Gui original, por exemplo. Nada de grinding. Também não precisei sair à caça de materias para fazer armas e o nível máximo alcancei na busca dos cristais necessários para o final secreto. E os puzzles? Adorei! Os tipos variavam basicamente entre três, então depois de se acostumar com eles, ficar resolvendo por resolver acaba ficando meio entediante.

Bom, o que posso dizer? Agora é esperar e pagar para ver o DLC da Lightning mesmo, não tem outro jeito.

.: Postar um comentário :.