.: Novo Blog, Novas Baboseiras :.
Esse é o primeiro post que eu escrevo neste blog. Eu tenho um outro blog, onde eu escrevo também sobre meus insights e talz, mas ele eh muito "certinho". Tipo, um blog para inglês ver mesmo. Neste aqui não pretendo ser tão formal. Na verdade assim, os dois blogs deverão estar em sincronia, com posts até duplicados, um traduzido do outro porque o foco deles é diferente. No primeiro eu pensei mostrar meu lado mais solitário, coisas que interessariam a mim. Neste segundo eu pretendo ser mais simpático, não que no outro eu não seja. O fato da língua ser diferente muda muita coisa. É que no outro eu procuro aliar meu lado artístico com as coisas que penso, enfim. Mas, sei lá, os dois são parecidos, são irmãos, mas são diferentes! E este é verde amarelo, tupiniquim mesmo.

Agora vamos para as novidades. Tem-se muito falado em crise e recessão. O lugar onde eu trabalho não ficou imune no meio dessa "marolinha" que teve início nas bandas do tio Sam. Hoje meu gerente de TI deu um treinamento sobre segurança. Ele é uma figura. Um cara grande, desses gordos que suam se não estão debaixo de um ar condicionado. Mas tipo, pode ser impressão minha, mas creio que ele é daqueles que disfarçam seus problemas por trás de um bom humor e nostalgia, mesmo sob pressão. Bom, isso não é da minha conta, mas enfim, meus sentidos captam coisas que não fazem sentido mesmo. Ah, tô dizendo essas coisas, mas não tem como não gostar dele, afinal quem não gosta de gente alto astral por perto? E fisicamente ele me lembra um certo carinha americano...

Tem o novo projeto que comecei agora logo no primeiro dia de trabalho de 2009. O anterior recebeu um "kill -9". Mas tudo bem, foi um grande aprendizado para mim e para todos que participaram dele. Formatei a minha máquina que estava meio capenga já. Esse ano fiquei praticamente tentando fazer ela ficar boa, afinal formatar é algo muito chato. Você sempre acaba perdendo alguma coisa no backup.

Ah, o Gac e o Jeff me convidaram para ir pra sampa neste fim de semana. Creio que vou lah, faz tempo que não vejo os caras. Vou ver um filme em 3D, finalmente!! Espero que não dê cocô. Aliás, esse ano entrou a reforma ortográfica. Eu sei lá se estou acentuando tudo certo aqui. Só lembro que teve impacto nos acentos dos ditongos abertos e nas palavras compostas e por aí vai. Enfim.

Ah, reformulei todo o meu site. Caiu fora aquela página com os ícones para outras páginas e entrou uma página que recebe informação de tudo que me interessa. Mas os ícones ainda voltarão, mas de uma outra forma. Têm os blogs dos meus amigos hosteados no Blogger, as notícias compartilhadas deles, vídeos, playlists e outras coisas do You Tube. Meu, achei demais refazer o site porque ele todo coube em 1 página apenas. Assim uma página mais que dinâmica, cheia de teconlogias da Web 2.0. Ai, ai, sou suspeito para falar, preciso criar um log das features que eu vou adicionando porque sempre tenho alguma coisinha nova para colocar na minha página pessoal. Tenho várias idéias para implementar, me falta é tempo mesmo. Apesar da minha página estar apresentável ao mundo já, tem muita coisa que eu quero fazer ainda. Muita mesmo. Dei um gás inicial e em 1 semana consegui montar a estrutura que eu queria. Simples, mas poderosa. Agora eu posso ir acrescentando novas funcionalidades com mais calma.

Esse fim de semana comprei um livro: "Expressividade: você e sua imagem". É interessante, depois pretendo escrever mais sobre isso, talvez até fazer algum trabalho especial mais interativo dentro da minha página (viu? as idéias não páram). Quando digo "minha página" digo o conjunto dos sites, não de um blog, etc. Falando nisso, estou preocupado com o fato de que o Google vai transicionar o Google Pages para o Google Sites este ano. Assim, nada contra o Google Sites, achei excelente, mas ele definitivamente não substitui o Google Pages. Ele é muito voltado para o mundo colaborativo. Tipo assim, eu tenho só 1 página no Google Pages que é tudo de que preciso, nada mais. Não quero um portal editável, uma wiki que não tenho controle nenhum. Para isso tenho todo os outros serviços do Google disponíveis. Quero a minha página do jeito que eu quiser, cada pixel. "Só" isso. Mas vamos ver que surpresas o Google vai fazer até o fim da transição. Fora o domínio que é outro. Enfim, dificilmente essa mudança me agradará... Já tenho uma conta individual meio que "solta" e outra colaborativa no Google Sites. "Solta" porque ainda não sei o que faço dela que ainda não está integrada nos outros serviços. Mas, quando voltada para conteúdo colaborativo o serviço é demais. Aliás, o pessoal da sede podia escrever mais nela :).

Hoje escrevi bastante até. Sei lá, escrevi várias coisinhas curtas, mas resumindo é basicamente isso aí que está rolando agora. Até o próximo post!
.: Postar um comentário :.