.: Planos versus Sonhos :.

Hoje de manhã eu parei e pensei: "Nossa, qual foi a última vez que chorei de verdade"? Daí veio na cabeça a imagem de quando eu estava cansado da minha vida em Praia Grande e comecei a estudar no quarto trancado e revoltado. Agora eu lembro que também chorei muito no VGL em outubro passado, junto com alguns amigos. Aquelas músicas me trouxeram muitas lembranças e muita vontade de sonhar de novo. Então eu procurei olhar pra mim mesmo e pensei: "Puxa, tenho planos. Mas e sonhos?". Então eu pensei logo: "Este é um assunto que merece ser compartilhado". Então eu mandei o seguinte email:




"Tipo eu tava pensando em postar algo com esse tema no meu blog: planos versus sonhos. Tipo, sonhos a gente sabe que não necessariamente vão se tornar realidade, mas nos motiva. Planejamento a gente pratica nosso lado meio visionário e bota plano de ação.


Mas mesmo assim, por que a gente precisa de sonhos, mesmo eles sendo impossíveis? Faz bem sonhar? Planejar é mais fácil de medir, pode trazer resultados, ser divididos em metas e tal."




E o Henry logo respondeu:




"Pra planejar, ao meu ver, você precisa de muita informação, pra inferir aquilo que vai ocorrer dadas certas condições associadas a certos eventos.


Com o sonho, você pode alcançar ideias sem necessariamente ter toda a base que precisa pra traçar um plano, todo esse domínio da situação.




Se você só planeja, corre o risco de ficar limitado a apenas aquilo que parece factível pra você.


Se você só sonha, pode ter sonhos impressionantes, mas distantes demais da realidade.




O ideal, pelo menos pra mim, é sonhar, e através dos sonhos, guiar os meus planos, pra chegar o mais próximo daquilo que quero."




Bonito, não? Agora outra coisa para pensar. Tenho a impressão que algumas pessoas acabam se distanciando dos seus sonhos. Indo por caminhos completamente diferentes, às vezes até conflitantes. Por quê? Será que a vida é assim mesmo? Outras pessoas continuam sonhando sempre. Eu sei que tudo precisa de equilíbrio, mas cada pessoa tem um ponto de equilíbrio tão único. Vou pensar e um dia volto a escrever sobre o assunto novamente.

.: Postar um comentário :.