.: Fenômenos da Natureza :.

Sempre que estou dentro de um carro eu costumo olhar as paisagens ao meu redor. Um dia  desses, voltando do Iguatemi, eu vi um fenômeno muito lindo no céu. Eu chamei a atenção de todo mundo no carro porque aquilo era bem diferente, meu tio até estacionou numa rua sem movimento para poder ver. Feixes de luzes batiam contra nuvens que refletiam os raios para cima em tons mais escuros. Eu e meu primo batemos umas fotos usando a câmera do celular dele, mas a imagem não capturou completamente a cena, os contrastes do céu, etc. O evento me lembrou de outro fenômeno que vi no ano passado (clique aqui) quando eu voltava do almoço na entrada do prédio onde eu trabalho.







Reflexo da luz solar: ao incidir sobre as nuvens, raios de diferentes tons surgiam




E ontem eu comecei a fazer caminhadas. Assim que cheguei em casa, larguei todas as minhas coisas para sair por aí sem rumo. Minha rota foi simples, eu desci a Júlio de Mesquita em direção a Coronel Silva Teles até chegar no Subway. Comi um lanche lá porque estava com muita fome e peguei a latinha do Nestea antes de sair, para beber no caminho. Fiquei ouvindo música o tempo todo (menos quando fiz o pedido, claro). Quando saí de casa a única coisa que eu pensava era onde eu iria matar a minha fome.


Depois de comer o lanche, minha rota foi a inversa, subi a Coronel Silva Teles e a Júlio de Mesquita até o Centro de Convivência. No caminho tinha um bar e eu vi várias pessoas sentadas conversando e bebendo. Umas poucas pessoas estavam bebendo sozinhas, só observando o movimento.


Eu sempre andava devagar, a minha intenção era mais ouvir as músicas. Exercitar mais o meu estado de espírito ao olhar o mundo. Nem prestava muita atenção no movimento ao meu redor, ou nas pessoas, só naquilo que eu queria. Eu estava em um estado disassociativo geral, bem comum quando ouço músicas que eu gosto. Eu dei só duas voltas pelo Centro de Convivência e os relógios já marcavam seis e cinquenta e tantos. Como chego em casa antes das seis devo ter perambulado por uma hora mais ou menos.


Quando eu saí de casa o dia ainda estava claro e quando eu voltei já estava tudo escuro. O legal é que eu moro numa rua tranquila que termina numa rua movimentada e de noite tudo fica iluminado. A maioria das pessoas estavam correndo no Centro de Convivência, mas tinham várias andando também e toda periferia do Centro de Convivência é iluminada. O bem estar que é aproveitar a sua cidade não tem preço, é grátis. Eu fazia muito isso em São Carlos, perambulando pela Carlos Botelho, Praça XV, pelos interiores da USP e tomando café da manhã ou da tarde na padaria Guanabara.

.: Postar um comentário :.