.: Limpando meu Nome (Em Busca do iPhone) :.

Uma sexta-feira eu estava lendo notícias no meu notebook e pensei: "Poxa, como esse treco é pesado". Lembrei do PSP que é menor e portátil e também dá pra ler notícias. A tela até que é boa, mas o browser é muito lerdo e vive dando erro por falta de memória. Então eu pensei, por que não comprar um phone 3G? Comecei a pesquisar os planos e não os achei absurdamente caros. Os aparelhos é que estavam caros, no exterior eles são baratos, mas aqui nesse país tudo fica absurdamente mais caro. Os planos e os aparelhos. Eu procurei modelos de todos as marcas, mas para ter tudo que eu queria (3G, Wi-Fi, GPS, Browser, Aplicativos) só o iPhone mesmo. Então eu decidi comprar um. Entre o custo/benefício, a Vivo foi a mais em conta, comprando o aparelho mais as mensalidades do plano em doze meses. A diferença da TIM não era tanta e como a loja da TIM fica a cinco minutos de casa, resolvi ir na TIM mesmo.


Na loja já começou mal, eles não tinham o modelo de 16Gb. Depois descubro que a loja não fazia mudança de planos, só no Dom Pedro. E eu fui até o Dom Pedro... Lá o atendimento é assustadoramente lento. Me deram uma senha que provavelmente alguém já tinha segurado porque fedia muito. E fiquei esperando muito tempo até ser atendido. Quando fui, além de ser mal atendido, o atendente não quis aceitar o meu comprovante de residência. Depois disso perguntei se na loja do Iguatemi eles podiam fazer a mudança de plano e ele me disse que sim. Saí de lá passado. Voltei para casa, peguei outros comprovantes e fui para o Iguatemi.


No Iguatemi quando cheguei na loja da TIM, não tinha ninguém. Pelo menos não tive que esperar em filas. Falei com a mocinha da loja e disse que queria comprar um iPhone. Ela viu meus documentos e disse depois que não fazia mudança de plano, só no Dom Pedro. Eu fiquei "P" da vida, porque o carinha do Dompas disse que no Iguatemi eles faziam. Depois eu pensei, ah, vou comprar uma linha nova então, ficar com duas e depois de um ano eu faço a mudança de plano. Mas aí a mocinha pergunta para um outro cara lá da loja e ele disse que não tinham nenhum iPhone para vender. Eu saí passado de novo e fui direto procurar uma outra operadora.


Quando cheguei na Vivo, a senha eu peguei pela máquina e não da mão de uma atendente que dava senhas usadas e fedidas. Não tinha muita gente e fui atendido rapidinho por uma mocinha simpática. Nossa, como atendimento bem feito faz a diferença. Bom, ela mostrou os planos e escolhi aquele que já tinha visto pela Internet mesmo. Só que dos documentos que eu tinha nenhum servia como comprovante de residência, fora uma conta que estava no nome da minha irmã. Como minha irmã estava num curso de maquiagem, fiquei esperando até ela chegar. Fui até a Saraiva e peguei umas revistas falando da Apple e do iPhone. Quando ela chegou, fui direto para loja da Vivo, peguei a senha e dessa vez estava lotado. A loja é muito pequena e estava muito apertado, mas mesmo assim tinha tantos atendentes quando na loja da TIM do Dom Pedro, que só tem tamanho e atendimento nota 0. Estava quase fechando a compra daí descobri que meu nome estava no Serasa e não pude comprar o iPhone :(. Antes de sair do shopping eu passei numa loja da Claro e perguntei para uma atendente se eles aceitavam como comprovante de endereço algum dos papéis que eu tinha em mãos e ela, com a maior cara de bunda, disse para eu olhar uma plaquinha em frente a loja. Ou seja, Claro excluída da minha lista de possíveis operadoras.


Ontem eu fui até o Serasa ver do que se tratava. Eu achei onde ele ficava pelo Google Maps, ele indicou a rota e foi muito útil. Imprimi o mapa e não teve erro. Um phone 3G seria muito útil para me orientar nas direções, principalmente quando eu tiver um carro. Lá, eles me informaram que era uma pendência bancária no Banco do Brasil. Na hora eu pensei que fosse a conta bancária que eu não fechei em São Carlos... Saquei o valor que eu devia no Unibanco e fui até o Banco do Brasil quitar a dívida e limpar o meu nome. Para ser atendido nas mesas fui chamado na hora. A moça explicou que era um valor não pago do cartão de crédito, mas que ela não conseguia ver a compra porque era muito antiga e só na agência eles poderiam ver o que era. Ela explicou que a conta de São Carlos tinha sido transferida para Praia Grande e que aparentemente estava tudo certo. Eu peguei a senha para caixas e vi milhares de idosos passando na minha frente. Eu fiquei com dó, porque com certeza a maioria das coisas que eles estavam fazendo lá no caixa eles poderiam fazer pela Internet. Tinha uns idosos que se perdiam com as senhas que apareciam na tela. Daí eu pensei, o Banco do Brasil é um banco idoso e para idosos. E fiquei lá esperando sentadinho durante uns 40 minutos, acho.







Fila aqui, fila lá, fila pra tudo quanto é lugar!




Quando cheguei em casa eu liguei para minha mãe para ela ir ao banco ver do que se tratava aquele valor e pedir que ela bloqueasse todos os cartões em meu nome relacionados ao Banco do Brasil. Almocei, fui trabalhar e mais a noite ela me liga explicando que era de uma compra que eu tinha feito para minha irmã, do adaptador do Nintendo DS dela. Ela disse que a minha conta de São Carlos foi mesmo fechada e estava tudo certo agora. Ela disse que não tinha pago a fatura porque tinha pensado que era algum extrato e pensou que a conta de cartão de crédito iria cair na conta sozinha. Ou seja, fico com meu nome sujo por uma compra que não é minha e por não ter pago uma fatura que não veio no meu endereço. E por causa de tudo isso fico sem iPhone. Vou ter que esperar cinco dias úteis até que o meu nome saia da lista de pendências do Serasa. Mas se eu for comprar, Vivo com certeza. TIM e Claro sucks total pelo atendimento porcaria aqui em Campinas. A Oi tem uns planos 3G muito caros. Portabilidade é o que há, vou mudar de operadora com prazer.

.: Postar um comentário :.