.: The 3rd Birthday :.

Faz um tempo que fechei este jogo. Ele nem é muito o meu estilo, mas eu não podia deixar passar um jogo com a Aya Brea. Estava curioso para saber como iriam continuar a saga da garota.

No começo eu fiquei um pouco decepcionado. Os gráficos eram lindos, mas eu não estava reconhecendo um Parasite Eve ali. A Aya estava completamente mudada. Não estava vendo aquela mulher corajosa e destemida de antes, mas aos poucos fui me acostumando. Pensei... Bom, este não é Parasite Eve III, talvez eles quisessem mudar todo o estilo.



Muita destruição e sangue para todo o lado. Deve ser cansativo quando the worst foe lies within the self.

O jogo em si achei impressionante. Uma chuva de sangue, Manhattan afogada em caos e os mergulhos de consciência da Aya ao longo do jogo me deixaram bem empolgado. O bom mesmo foi ouvir as músicas já conhecidas e marcantes de Parasite Eve I com uma nova roupagem. Imagem e som repaginados me deixaram bastante nostálgico. Depois de mais de dez anos ouvir aquelas músicas rearranjadas foi muito bom! Esta aqui do post já perdi a conta de quantas vezes ouvi.

O fim achei muito, muito triste e explicou porque a Aya tinha mudado tanto. E fez todo o sentido. Fiquei pensando, por que teve que terminar daquele jeito? Que tristeza! Não achei dramático, só triste mesmo...

Letrinhas dos créditos subindo junto com uma música com um título desses "The End - Back to the Beginning" transmitiu bem o recado. E deixou saudades...


PS: Cá estou eu ouvindo de novo esta música. Achei que essa versão combinou com a "nova" Aya!

.: Postar um comentário :.