.: Festa de Aniversário de Odi :.

Esse mês fizemos uma comemoração do aniversário do meu avô. Não foi um aniversário qualquer, foi o aniversário de 88 anos dele. A repetição dos números torna a data especial e, mais ainda, o 88 é um marco de longevidade. Meu avô continua com a saúde muito boa, só anda um pouco surdinho. Enfim, preparamos várias coisas, as lembranças, as danças, as músicas, a comida... Foi ele mesmo escreveu o discurso. Disse que, ao longo da vida, viveu coisas boas e ruins e que estava grato a todos pela presença e presentes. Foi o próprio que leu também, sem óculos nem nada. Minha mãe mal sentou com a gente, ficou fazendo sala porque meu avô mesmo ficou sentado junto com os primos dele. Eu sentei com meus primos, tios, etc. Hm, mas também fiquei passeando pelo salão para tirar fotos das pessoas, filmei as danças típicas, as músicas que o pessoal de Sampa veio cantar junto com minha mãe, a apresentação de artes marciais da filha do meu primo de Santos, a Bianca e tudo que aparecia. Vi monte de gente que só vejo nessas ocasiões, mais de 100 pessoas espalhadas lá pelo salão. Bom, só sei que terminando a festa eu estava podre de cansado. Antes da festa ajudei a escolher a bandeja com o cisne, especial de 88 anos. Também ajudei a escolher a imagem do convite, outro cisne. Cisne e tartaruga representam longevidade, inclusive foram tema de uma das danças que as amigas da minha mãe apresentaram na festa. Bom, fotos! As demais no Picasa mesmo (link).



Da esquerda para direita: minha tia de Campinas, eu e a minha mãe


A mesa onde sentamos. Um tio meu: Onde está a sua irmã? Eu: Aqui atrás! Tio: Nossa, está gorda, não reconheci!


Minha tia de novo, o marido dela e o meu primo daqui de Campinas
.: Postar um comentário :.