.: Dia Aleatório da Manifestação do Haiku :.

Foi declarado pela Sede às 21:00:13 que hoje, dia 26 de junho é o Dia Aleatório da Manifestação do Haiku! Vou tentar resumir a história... Tudo começou com um pequeno e singelo haiku:




"é sexta hoje

jovem padawan sabe

alegria soooohhhhh..."
by Drod.



A Sula estava com cara de "huahahaah wat :P". Em seguida apareceu outro haiku, mas que não era "haiku":




"it's friday

And I won't get stuck

llama llama duck"
by Gustavo



Bom, depois disso o Boi começou a indagar sobre as regras do haiku: "haikus não deveriam ser cinco sete cinco?" que desencadeou uma discussão aleatória!




"Haiku é legal

Jackson foi pro céu ou não

Rima que rima?"
by Jeff



GaC, atrasado, elucidou o espírito do haiku: "as regras de criação de haiku no ocidente são um pouco mais abertas. No Japão consistem de 3 versos, 5/7/5 sílabas e tradicionalmente incluem um tema que tem a ver com uma das quatro estações do ano. Aqui no Brasil, surpreendentemente teve um movimento artístico inspirado nos haiku e, mais coincidentemente ainda, um dos seus precursores foi o meu homônimo, Guilherme de Almeida :D. A divisão das 27 sílabas pode ser tanto sintática quanto poética."


Então, para não fazer feio, resolveu não ficar pra trás e preparou alguns de sua própria autoria, pra manter a tradição:




"frio do caralho!

ow, desliga essa porra

de ventilador!"
by GaC



E mais e mais haikus inundaram o Aleatoriedades!




"gosto de haiku

mas nao tanto assim né

refrigerador"
by Sula



"O quente verão

Um tempo de curtição

set up us the bomb"
by Dakie



Diversos outros assuntos aleatórios invadiram o Aleatoriedades. Mas nada impediu a onda de haikus. O Andy se questionou, por exemplo: "ROFL q raios de onda de haiku é essa hoje?! Huahaha, random~". Mas acabou se rendendo à onda:




"dá muito trampo

pensar nas sílabas, né

são três da tarde"
by Andy



Mais e mais haikus chegavam:




"É coca cola

Eu quero tomá muita

Nesse carnaval"
by Jeff



E por fim, o post do Laguna encerrou a onda de haikus do dia:




"haiku é uma

demonstração confessa

de nerditude"
by Laguna



E segue a declaração do GaC: "YaY! Não podíamos acabar o dia aleatório do Haiku sem a manifestação do laguna! XD" que acabou por decretar o dia 26 de junho como o Dia Aleatório da Manifestação do Haiku. Eu enviei para todos os participantes um convite no Calendar, para nos lembrar por email com 1 dia de antecedência: "caraca, vou marcar no meu google calendar. hj eh o dia aleatório da manifestação do haiku :D". E essa foi a história de um dia divertido, não coloquei todos os poemas aqui, mas foi um dia cheio de haikus!

.: Postar um comentário :.