.: Ordem para o Caos: 04. Emails :.

Agora é a vez dos emails... Muitos emails! Da última vez que contei, 3120 conversations, e, contando que uma conversantion quebra depois de 100 emails, são muitos emails. Mas tudo é mais fácil com o Gmail.


Para organizá-los nada melhor que os marcadores. Eu não costumava usar muito os marcadores. Até usava, mas só por usar mesmo. Até que um belo dia eu vi que meus emails estavam uma bagunça e decidi! Deletei todos os marcadores. Daí eu criei filtros mais inteligentes para separar as diversas conversations em seus respectivos marcadores. Filtros por grupo de assuntos, grupo de pessoas, categorias, enfim. No fim das contas acabei aplicando marcadores pra 100% dos meus emails. Depois foi só colocar umas cores para agrupar assuntos similares.


Só que Gmail não é só email. Ele é ActiveSync, ou seja, sincronização! Também coloquei em ordem todos os contatos, telefone, endereço, nome completo, todas as informações úteis estão bem organizadinhas. Tudo é então sincronizado automaticamente via wireless no iPhone. Inclusive os marcadores que me deram um trabalhão para colocar tudo em ordem. Com a infraestrutura bem planejada tudo  fica bem prático, não precisei adicionar um número de telefone no celular. Veio tudo importado da conta do Gmail.


Não são só os contatos que se sincronizam por wireless, os calendários também são. Eu uso quatro calendários no Google Calendar. Eles ficam separados por cores, tanto na web quanto no iPhone. Três calendários são os feriados padrões do Brasil, EUA e Japão. Existem calendários online que a gente pode importar e foi o que eu fiz. O quarto calendário é o calendário pessoal que tem a data dos aniversários e eventos pessoais. Para os aniversários eu uso um email lembrete associado a um aviso com um evento que dispara com cinco dias de antecedência. Como sou esquecido, a tecnologia está aí pra ser a minha secretária virtual.


Resumindo, basta editar o Google Calendar que o calendário é sincronizado assim como os contatos. Os avatares também são importados, se as pessoas atualizam os seus no Gmail ou Gtalk eles se atualizam na próxima sincronização. Eu que trabalhei com backup/restore de dados pessoais para celulares acho tudo isso muito útil.

.: Postar um comentário :.