.: Ordem para o Caos: 01. Antes :.

Sou do tipo que não tem o hábito de anotar as coisas. Informações costumam ficar guardadas só na minha cabeça ou pelo menos como buscar as informações. Acho que sempre fui assim, na escola, quando eu via que alguém fazia alguma anotação, eu mesmo não fazia porque depois era só perguntar para aquela pessoa. Data de provas, por exemplo, sempre alguém comentava sobre o dia um pouco antes e eu nunca me preocupei em lembrar do dia de cada uma. Por tudo isso sempre me achei meio desorganizado.


Quando eu tenho o controle das informações e elas são do meu interesse eu busco sempre métodos de catalogar e organizar as coisas. No começo eu deixo tudo desorganizado mesmo. Um exemplo era os meus fichários: as anotações de aula eram uma bagunça no começo do ano. Mas depois, conforme o ano ia passando eu ia dando um jeitinho de dar uns tapas e deixar tudo fácil de ser encontrado. Como na faculdade os semestres eram rápidos demais para que minhas anotações ganhassem volume suficiente para merecer atenção, informação útil mesmo eu buscava nos livros. Depois de um tempo até deixei de fazer anotações de aula. Enfim, programas de computador e algoritmos não combinam muito bem com folhas de papel mesmo.


De uns tempos pra cá eu tenho tido um hobby bobo de organizar tudo relacionado a atividades digitais. Músicas, filmes, dinheiro, notícias, emails, tudo que faz parte do meu dia a dia. Em outra época eu diria que é uma bobagem e perda de tempo. Acho que só agora estou descobrindo como é útil se manter bem organizado. Resolvi compartilhar aqui no blog um pouco da metodologia que uso pra organizar as diferentes informações, a começar pela música.

.: Postar um comentário :.