.: Ordem para o Caos: 03. Notícias :.

No meu dia a dia outra coisa com grande volume e que sem organização eu não aproveito bem são as notícias. São três categorias principais: texto, áudio e vídeo. Cada categoria eu divido por assuntos.


Para os textos os assuntos são Blogs, Fun, Info e Tech. Eu leio tudo no Google Reader. Quando existem mais itens que consigo ler eu marco tudo como lido. A maioria das coisas não faz muito sentido de se ler se não for na hora. E, depois, sempre chega alguma coisa nova pra se ler mesmo.


As outras categorias são os Podcasts e Vidcasts. Eu agrupo os feeds no Google Reader. Eu faço isso porque não é no Google Reader que eu acesso os feeds, mas sim no iPhone. Colocando os grupos no Feedburner eu posso inscrever meus próprios grupos personalizados no iTunes que baixa automaticamente os arquivos e sincroniza para que eu ouça ou assista quando achar conveniente. A vantagem é que eu não fico com um monte de feed solto no iTunes e centralizo todos os feeds no Google Reader. E claro, por meio dele eu posso compartilhar os feeds mais interessantes. É possível comentar qualquer feed compartilhado por alguém o que deixa o Reader mais divertido e prático para espalhar alguma notícia interessante.


Muitas coisas são só passatempo mesmo, como quadrinhos ou fotos engraçadas. Não me vejo muito compartilhando notícias sobre economia ou algum comentarista da CBN. Cada um assina e compartilha os feeds que acha mais interessante também... Abaixo eu coloquei o link para as minhas inscrições do Google Reader (link):


.: Postar um comentário :.