.: Ordem para o Caos: 05. Docs :.

Documentos são informações que eu mantenho bem organizadinho também, no Google Docs. É uma organização bem simples. Cada assunto tem a sua pastinha. Assim que eu escrevo o documento, ele fica lá, quieto no seu canto. Publicar também é bem simples, com alguns cliques o documento vira um post no Blogger, por exemplo. Basta escolher quais dos meus Blogs e enviar. Também posso publicar algum texto no Google Base, mas ainda não achei muito útil...


Tenho vários documentos que não são compartilháveis como rascunhos, planilhas, etc. Alguns arquivos ficam no disco rígido, alguns eu deixo no Google Sites. Depende da privacidade deles e do interesse que tenho em compartilhar. Declaração de imposto de renda, por exemplo, não faz sentido nenhum deixar no meio da nuvem...


Fotos e filmes também ocupam um espação no meu disco rígido. Os filmes eu organizo em pastas. As pastam tem o gênero do filme. Eu uso o imdb como base depois eu escolho um dos gêneros que acho mais adequado. Depois disso eu renomeio o filme com o formato "[ano] [título].[ext]" bem parecido com o que faço com as músicas. No Google Sites eu coloquei uma lista dos filmes que já assisti, nota e review, etc, mas como não sou só eu que coloco coisas no Sites o pessoal decidiu fechar e deixar as permissões como privadas.


Para fotos e vídeos capturados pela câmera eu fiz um script que renomeia os arquivos pela data. Depois eu coloco nas pastas que têm o local de onde foram tiradas e algum título sugestivo também. É tranquilo depois de achar alguma foto que eu queira. O Orb deixa tudo remotamente acessível pela web também.


Quanto aos vídeos às vezes eu até faço upload de alguma coisa no YouTube, mas o que eu gosto dele são as inscrições e as playlists. Mas o YouTube sozinho não faz o que eu quero, é preciso usar o Yahoo Pipes em conjunto com ele. A finalidade é criar dois canais de feeds usados para sincronização, um associado ao meu usuário com as inscrições de vídeo do YouTube e outro com uma playlist específica minha. Quando eu quero deixar um vídeo na minha lista de vídeos para assistir, tudo que preciso fazer é deixar o vídeo nessa lista que depois de um tempo o Google Reader encontra e em seguida o iTunes baixa pra mim. Depois que eu sincronizo o iPhone ou iPod, o vídeo é transferido como qualquer outro Vidcast associado ao meu grupo do Google Reader que eu já expliquei no outro post. No iPhone OS 3.0 é prático colocar um vídeo na lista. Quando voltar pra casa e quiser ver o vídeo, é só sincronizar, caso o iTunes já tenha baixado.

.: Postar um comentário :.