.: Chá Vermelho. Vamos Beber? :.


Ano passado vieram umas amigas da minha mãe lá do Japão por causa da festa de 100 anos de imigração japonesa. Uma delas, depois de voltar ao Japão, nos enviou um saquinho de chá de flor. Minha mãe diz conhecer essa flor, mas esqueci o nome dela agora. Mas o legal é a cor do chá que é rosáceo, beirando ao vermelho. Tipo, se deixar bem concentrado ele fica mais vermelho, quase da cor do sangue. Até que ele é gostoso, mas tipo, é um pouco azedinho...








Chá Vermelho - Para quebrar a rotina do verde




Quando fui pra Gramado conversei com uma senhora de Minas a respeito de chás. Quando eu disse a ela que bebia praticamente todo dia e que também era comum beber antes de dormir ela ficou impressionada porque se ela bebesse teria insônia. Não sou de ter problemas para dormir, não. Até café expresso não me altera em nada. Não tira o meu sono. Bem que podia, tem dias que fico com uma leseira... Enfim. Quando eu viajei pra Liberty Ville, às vezes eu bebia Red Bull e outros energéticos antes de dormir. Tipo, era gostoso, melhor que água gelada ou refrigerante. E dormia feito pedra. Pra acordar também não costumo ter problemas não, o problema é a preguiça. Se não tiver nada de útil pra fazer eu durmo atééé alguém me tirar da cama. Mas não posso abusar porque senão fico com dor de cabeça Teve uma semana das minhas férias que eu acordava, tomava o café da manhã e depois voltava pra cama... Ou seja, o problema não era levantar da cama :). Mas confesso que tem dia que é difícil sair dela :P. Ah, tem dias que acordo meio zumbi. Uma vez bati minha testa na parede, fiquei com ela sangrando, fui pra sala e só percebi depois que alguém me viu. Acho que era o Igor, não lembro. Hoje acordei com sonhos na cabeça. Eu lembrei deles e postei no Gmail. Só sei que, na hora, eu queria lembrar deles quando me despertasse. Fiquei gravando eles na memória, mas tipo, gravei uma imagem de uma janela que não tinha nada que ver com o sonho, mas ela me faria lembrar dele depois, sabe-se lá por quê...








Chá Vermelho - As pétalas ainda boiando, se esperar, elas caem e deixam o chá ainda mais vermelho!




Olha lá, não é o tradicional pózinho ou folhas desidratadas que são usados pra fazer o chá. São as pétalas da flor ou pedúnculo desidratado, sei lá! Na foto ficou meio rosado, mas colocando numa caneca e olhando fica vermelhinho... Está de noite, meio ruim pra tirar foto agora, com o flash ficou esquisito mesmo. Nossa, que post sem noção esse. Será efeito do chá?

.: Postar um comentário :.