.: Nossas Escolhas, Nosso Amadurecimento :.

Somos movidos pelos nossos sentimentos. Nós somos o produto de ações e reações que nos rodeiam desde o dia em que nascemos. Nós não podemos escapar do fato de que um dia sentiremos nostálgicos e olharemos para o passado e pensar... Pensar nas pessoas que conhecemos e nas coisas que fizemos. Duas coisas podem acontecer. Uma delas é que podemos rejeitar nossas memórias. A outra coisa é que podemos sentir saudades delas. Não podemos fugir deste tipo de julgamento. Dia após dia movemos adiante, queremos conquistar o nosso espaço e alcançar os nossos objetivos. Mas um dia, pode ser um minuto, uma hora ou uma eternidade iremos acabar parando para olhar o passado. E refletir.


Viver sem arrependimentos é uma bênção. Mas é de nossa responsabilidade ter qualquer motivo para lamentar alguma coisa. Vamos supor que você ficasse com os nerdinhos no seu jardim de infância e agora você é popular no colegial. O que você sente sobre o seu amigos bitolados? Vergonha? Pensa neles como perdedores? E sobre o seus amigos de colégio? Se você acabou como um profissional de sucesso agora você  quer esquecer os seus colegas, só porque agora você deseja conviver com outros modelos bem sucedidos? Seriam, certamente, muito mais úteis para você. Tudo bem. Realmente, é uma escolha muito agradável. Mas eu não diria sábia, pessoas sábias aprendem com suas ações, não as negam. Embora agradável seja uma boa escolha, para ser sincero, ela me faz um pouco triste, mas não importa as escolhas, o importante é nunca lamentá-las. E sobre sabedoria, eu não acho que a tenha. Poucas pessoas são sábias, de qualquer maneira. Então, se você se sentir que vai olhar para o passado e lamentar, pense duas vezes. Siga o seu coração. É a melhor coisa que você pode fazer para não se arrepender e seguir adiante. É o coração que irá decidir se o que você fez foi bom ou ruim no futuro. Não é a sua cabeça. Sua cabeça pode dizer se o que você fez foi certo ou errado, mas é o coração que vai sentir.







A inocência da infância acaba. E todo dia perdemos parte dessa inocência...




Eu, provavelmente, me encaixaria em ambos os lados da situação. Há, realmente, pessoas que sinto vergonha só de lembrar e há pessoas que pensam de mim como sendo o ser mais bizarro e que me queiram a quilômetros de distância. Tudo bem. Boas escolhas são recompensadas pelo tempo e as más castigadas por ele. No entanto, poderemos sempre corrigir as más escolhas enquanto estivermos vivos. Permitam-me dizer-vos isto, leitores, se vocês conhecem um pouco sobre mim, saibem que às vezes eu tenho algo de bom para dizer. Porque todos nós temos, quando falamos com os nossos corações.

.: Postar um comentário :.