.: Natureza, Chocolates e Tarundú :.

Ih, gente. Esse amanhã demorou mais de um mês, hein? Adoooro escrever, mas escrever por escrever também não, né? Enfim, deixo contar sobre os últimos dias do passeio que daí fico sem peso na consciência para escrever mais...

Bom, no dia seguinte acordamos cedinho para conhecer o horto florestal. Meio longe ele, mas essa conexão com a natureza faz falta, viu? Na entrada meus olhos brilharam com aquelas mountain bikes, lembrei do Gac ainda e me contentei com com o mini arborismo lá da entrada. Foi só o Má, Dani, Boi e eu os demais ficaram torcendo pela gente. É gostoso, viu? Se pudesse morava no meio do mato, trocava o trânsito por cavalo e celular por grilos. É, talvez não.



Natureza: Aqui subindo no alto das árvores. Com cordinha é tranquilo, apesar delas atrapalharem, né?

Passeamos um pouco mais pelo horto, Boi aproveitou e comprou uma muda de araucária para fazer bonsai com ela. Na volta fizemos um caminho alternativo e achamos um acesso que não pága pela entrada, marquei o ponto no GPS se alguém quiser entrar por lá. Lugar ótimo para um piquenique e eu estou precisado, viu? Fazer um banquete no Taquaral depois do trampo qualquer dia desses...

Bom, almoçamos no lugar de sempre. Até chegamos a entrar num outro restaurante lá, mas a Dri fez uma cara feia e todo mundo concordou que não era um bom lugar... E eu matei minha vontade de comer truta! Foi uma luta porque tirei tantos espinhos que foi uma terapia para a minha impaciência.

E acho que vale dizer que o programa do dia foi o Tarundú. Tudo facada lá, mas eles são super desorganizados com a cobrança e acho que monte de coisa que fizemos caiu fora da conta.

Bom, mas antes vale lembrar que visitamos uma fábrica de chocolates! Aliás, visitamos antes do almoço, mas como comer a sobremesa vem depois do prato principal, voltamos. E que delícia aquele cheirinho. Por trás dos vidros a gente já podia ver o pessoal fazendo ovos de páscoa... Comprei sorvetes que estavam uma delícia! Caros, mas gostosos. E comprei chocolates também, aqueles morrinhos pequenos tipo gotinhas.



Chocolate: Ah felicidade química, sorvetes yummy e cheirinho de infância.

Depois de sair da fábrica, o Boi dirigiu na frente para o Tarundú e a Dri seguiu logo atrás porque não sabia o caminho. Ander ficou na casa, não quis ir lá se divertir e acordar cedo, mas depois saiu para outros cantos com o grupo dele. Eu já tinha ido lá uma vez no inverno conhecer a pista de patinação no gelo, está aqui postado (link) inclusive. Chegando lá colamos no pulso aquelas fitinhas de identificação e pegamos um panfleto com as atividades e os preços.



Tarundú: No arco e flecha deu pra ver que sou uma negação. O Igor também... Gac e o Goleiro foram bem até.

No minigolf dessa vez não tive azar. Nem lembro como ficou a pontuação final, mas não fiquei tão atrás não. Boi e Goleiro tacavam nas pistas da frente, não sei qual foi melhor. As primeiras pistas eram tranquilas. Tinha uma do meio com um pêndulo traumatizante, mas que não pegou no pé de ninguém dessa vez. A última tinha um formato de vulcão, então tem que acertar o buraco de primeira, ou melhor, em qualquer tacada a bola ou entra, ou desce o morrinho, então é bem triste acertar porque não adianta aproximar a bola do buraco como nas outras.

Além do minigolf fizemos os jogos aérios que eram nada mais do que várias camas elásticas conectadas umas com as outras. E sabe o que mais? Aquilo cansa que é o ó e faz os pulmões saírem pela boca! Quem imaginaria que aquela caminha tão simpática com pessoas subindo e descendo na sua maior leveza é na verdade algo do demo?

Bom, esgotados e já na casa, ficamos mais de boinha e pedimos uma pizza no jantar. Há quem assistiu alguns filmes do Ghibli, até usei minha camiseta com o Totoro, afinal toda reunião da sede merece um filme do Ghibli.

E demos início a épica partida de Game of Thrones! Eu de Greyjoy, Gac de Lannister, Goleiro de Baratheon, Boi de Tyrell e Igor de Stark. Boi ficou um boooom tempo lendo as regras com a gente e jogamos uns dois turnos. Depois caí morto na cama e nem lembro se vi o Goleiro entrar no quarto depois.

.: Postar um comentário :.