.: Akihabara! :.

Tóquio é uma cidade grandona! Quase não vi estrangeiros e o pessoal anda tudo engravatado. Não tem tanta doll como lá em Makishi, na verdade só aquelas que ficam distribuindo panfletinho pelas ruas, :). Aqui as coisas são bem comerciais.

Passeei por Akihabara! O comércio abre tarde, tipo umas 9:00 da manhã e as lojas são tipo mini shoppings, prédios com vários andares. Você entra numa e vai subindo, subindo, tudo de escada rolante. Nem comprei tanta coisa, só mais um PS Move e um cartão 32Gb classe 10. O headphone novo da Sony andei, andei, perguntei e nem sinal. Bem pequenas as seçōes de acessórios de PS3. Da Apple tinha bastante coisas e solar charge achei que teria aqui, mas só tinha em Okinawa.

Depois de ver as lojinhas descemos até Ueno de táxi. Bem perto, por sinal e deu só 710 ienes. Só tinha quinquilharia lá, foi bom só para almoçar um Okinawa sobá (encontramos o guia passeando e como ele é de Okinawa, indicou esse restaurante, sorte!), dar umas voltinhas e voltar a pé para Akihabara. No meio do caminho achei uma loja de coisa velha e achei o toca fita que minha mãe pediu. Não vende mais no Brasil e nem por aqui, pelo jeito, foi sorte eu ter visto aquela lojinha...

Vi mais lojinhas e tirei umas fotos de Akiba! Se pudesse tirava de dentro das lojas também, cada lugar colorido. Andares inteiros de games, pena que a maioria era japonês. Em algumas lojas, mostrando o passaporte, não se paga taxa de imposto e as seçōes com um sinal de overseas e coisa do gênero têm eletrônicos em inglês. Por mim ficava lá o dia todo, mas o pessoal estava com uma cara acabada, já.

Ah, fui e voltei de metrô, 160 ienes o bilhete e é super fácil andar por aqui. É tipo Sampa com menos fila. Como pagar o bilhete é eletrônico e sem gente de cara feia atrás de vidro a prova de bala, é tranquilo apertar o botão do bilhete. Isso sabendo o básico também. As estaçōes são um formigueiro só, um moooonte de gente andando de um lado para o outro. Tudo de terninho e roupa social.

No caminho do hotel tem um Seven Eleven, um Mac Donnalds, um Outback, Fridays. Que eu estou dizendo, os arredores de Shinagawa Station é enorme, :P! Por ser enorme também é fácil se localizar, quem vier aqui para o Japão pode ficar tranquilo. E se se perder é sempre bom ficar com um flyerzinho de hotel ou ponto de referência que os táxis não têm um preço absurdo. Lógico que de metrô é bem mais barato.

.: Postar um comentário :.