.: Bye, Bye Japão :.

Acabaram-se os passeios no Japão, :(. Com o passeio deixei registrado pelo caminho muitas fotos e lembranças... Valeu muito a pena esses momentos aqui, foram férias bem curtidas. Parece que estou ainda em Okinawa, que posso acordar cedinho e comer gohan com omeboshi, missô e algas, abacaxi, salmão e beber chá no café da manhã...

É diferente entrar nas lojinhas e ouvir o pessoal dizer: "Irashaimasê!", como se fosse um botãozinho que desse para apertar neles. "Itadakimasu!". As crianças todas de uniforme de marinheiro. Muito engraçado ver as guias cantando musiquinhas ao longo dos passeios. Ônibus com terceiro acento retrátil. Os carros e vans todos compactos de Okinawa e os grandōes de Tóquio. As máquinas de bebida nas ruas, algumas de cigarro... Montes de Family Mart espalhados por aí, ruas limpinhas e saquinhos de guarda-chuva na entrada para não empapar o chão com água. Portas dos táxis fechando sozinhas. O barulho dos corvos. Semáforos piando para os cegos poderem atravessar e ruas com marcas de referência. Toalhinhas úmidas descartáveis dentro de um saquinho para limpar as mãos antes de comer... Lojas coloridas e a noite cheia de letreiros iluminados. Hashi e forninho nas mesas de jantar. Árvores moldadas com cordinhas e pesos para formar desenhos com seus troncos. Muita gente de máscara cirúrgica andando pelas ruas.



Estação novamente. Pegar o trem bala foi beeeem legal, parecia que usei uma droga e comecei ver tudo rápido.

Nossa, muita coisa diferente, algumas boas e outras não tão boas assim... Fumar em restaurante acho que não é proibido, apesar de ser em algumas ruas. Enfim... Quem passou por aqui deve lembrar dessas coisas! Deve ser bem nostálgico, não? E devo ter esquecido de citar algumas porque no dia a dia a gente acaba até se acostumando, :P.

Fico muito perdido com nomes, coisas que me contam, mas pelo menos as coisas que faço ficam guardadas como um filme na minha cabeça, assim como alguns sonhos. Minha memória é mais visual e de contexto mesmo... Tenho esse hobby de escrever, acho que é o meu jeito de contar estórias...

Quem teve a paciência de acompanhar alguns dos posts, espero que tenham gostado! O Japão é um país muito interessante de se conhecer! Foi tão rápido aqui e tanta coisa ainda tem para ver. Kyoto, a neve de Hokkaido, mais ilhas e praias de Okinawa... Ver aquela chuva de sakurás todas floridas deve ser um espetáculo!

Muito bom o G+ também para postar. Não estou escrevendo ao vivo, mas não sou muito de postar na hora também, acho legal curtir o momento e escrever com mais calma depois... Postar aqui, em vez do blog é mais prático, :).

.: Postar um comentário :.