.: Ryukyujins e Yamatojins :.

Mais coisinhas que vi por aqui... Bom, já comentei que nós ryukyujins somos um pouco diferentes dos yamatojins, mas nihonjn é tudo nihonjin nesse país singular que é o Japão!

A propósito, não vi muitos cabelos tipo o meu porque o japonês tem um monte de tipo. Tem aqueles lisos e grossos que ficam espetados, os lisos escorridos que parecem fios de seda, os ondulados e crespos, etc. Quanto a cor natural, ela varia o tom de preto, uns mais azulados e outros mais avermelhados... É, se comparar com a gente aqui da sede, o Ander é tipo o da Dani, liso e escorrido. Do TK é mais crespo. Do Jeff é do tipo mais grossinho e espetado. E eu vi que tem várias criancinhas por aqui com o cabelo bem curtinho e espetadinho. Ah, a moda Bieber não vi aqui! Bom, o meu é grosso, escuro e como é bem oleoso fica umas camadas. Detalhes bobos para a minha curiosidade. Afinal vim para cá justamente para estudar minhas raízes :).

Já sobre os tons de pele aqui entre os ryukyujins eu sei que tem muita gente com a pele escura. A da minha tia é bem morena e isso porque ela nem toma sol. Eu tenho a pele mais clara. Alguns japoneses mais clara ainda. E algumas com a cor bem mais escura. Isso é outra coisa que eu acho interessante. A guia comentou do tipo sanguínio e só a minha família é uma bagunça. Dos avós maternos, 0 e B, mãe B, pai AB, irmã B e eu A. Bem zoneado...

Voltando ao assunto, que nem lembro mais qual era, deixo para postar em outro tempo, depois mesmo :P. Hoje tem passeio no norte, mais longo que o de ontem, :D

.: Postar um comentário :.