.: Passeios Rumo ao Sul do Japão :.

Mais passeios! Achei muito gozado o jeito de falar do guia. Ficou tudo muito em conta, almoços e jantares dos passeios inclusos, só bebidas a parte. Só um dia que foi chato porque foi avisado que as bebidas extras seriam pagas a parte e uns brasileiros beberam um monte de cerveja e quem não pediu nada teve que dividir a conta depois. Shame, shame...

E o passeio a Fujiyama foi um chá de cadeira, viu? Acordando cedo, pegando o trem bala. É bem carinho, mas estava no pacote então foi divertido. Na primeira estação o trem estava devagar, mas depois o trem disparou! Parecia que eu estava assistindo a um filme em velocidade alta.

Em Shizuoka, um ônibus estava esperando o grupo para subir a serra. Paramos na estrada para tirar umas fotos com o monte Fuji ao fundo. É de novembro a março que a neve começa a cair, então vi o monte sem a pontinha branca. Aquele monte se destaca dos outros. É muito alto!

Almoçamos em Hakone, em um restaurante em frente ao lago. O vento estava bem gelado, mas com uma segunda pele é tranquilo, só as mãos e orelhas ficam geladas. Enquanto a terceira idade ficou vendo lojinhas eu subi uma escadaria para ver toda aquela paisagem do alto, muito lindo! Dois ninjas estavam por ali!



São das estações que partimos para explorar a região. Que muito fun!

Depois foi um passeio a barco naquele lago. Estava programado um passeio de teleférico também, mas o vento estava muito gelado. Uma senhora nativa estava contando que mora nas redondezas do Monte Fuji e tem muito medo do próximo grande terremoto. Parece que de tempos em tempos acontece um terremoto forte na região.

A ida foi de trem bala e a volta toda foi de ônibus, com paradas nas estradas. Numa delas a minha irmã e minhas tias se atrasaram e o pessoal do ônibus ficou comentando se elas não tinham caído no poço que era um tal de tour de banheiro a viagem toda. E alguns banheiros são modernos e outros tão precários... Muita estória de banheiro, :P. Fico mais passeando do lado de fora mesmo, :).



A noite também é boa para passeios. Adoro o ar noturno, esteja onde eu estiver.

O tour em Yokohama foi da janela, era noite já quando atravessei a Tsurumi Bridge. Muitas e muitas fábricas ao redor, cataventos de energia eólica, navios, túneis, pontes. Reparei que em alguns carros o motorista fica do lado esquerdo. Tudo muito moderno!

.: Postar um comentário :.