WTG! Muito massa está sendo conhecer o Japão. As coisas são tão interessantes que a gente fica querendo conhecer mais e entender melhor a língua daqui. Aprender a ler e voltar de novo, só para entender como o japonês vive por aqui, :).
A guia do city tour falava só japonês e aí fica complicado entender o que ela diz. Sei que ela falou Tokyo Tower e Sky Tree umas trocentas vezes durante o passeio.
O café da manhã aqui no Tobu Hotel tem mais cara de café da manhã porque no Ocean Hotel parecia uma refeição. Em Tóquio comi arroz com nori, cereais com iogurte, etc. Okinawa era melhor, aquele abacaxi docinho e suculento era excelente!
Começando o passeio paramos em uma espécie de parque do Império Meiji... Muitas árvores, portais, fonte para purificar as mãos e envolopes para escrever desejos, etc. No fim, tinha uma área que não era mais permitida a entrada do público e nem tirar fotografias... Eu tirei umas sem saber e um guardinha veio correndo falar algo que não entendi lhufas, mas o mais cômico foi quando eu dei meia volta e vi uma velhinha tropeçar na escadaria e bater de cara no chão! Tadinha, deu um grito, quebrou o óculos e ficou com o olho roxo depois. Parece que ela não quis purificar as mãos antes de entrar no pátio, portanto quem visitar um local sagrado e ver umas fontes com umas colherzinhas não deixem de se purificar, viu?
Para o almoço descemos em uma praça. Estava tendo algum festival por lá. Vi vários grupos de excursão, uma apresentação com um dragão que parecia aquele do Dragon Ball. Tinha várias barraquinhas de comércio vendendo lembrancinhas. Depois de dar umas voltas, almoçamos.
Pelo caminho vi muitos e muitos prédios enormes, trens, vias, passarelas. Foi assim até chegar na Tokyo Tower. De longe achei pequena, mas chegando lá parece grande sim, mas achava que fosse ainda maior.
Chegar na área de observação da torre até que é rápido de elevador. De lá a gente percebe como a construção é gigante. Depois da primeira área de observação subi ainda mais para uma área de observação especial... Dá para ver Tóquio toda lá do alto, é muito divertido!
No fim do passeio demos uma volta no shopping Aquapolis. E no lado de fora desse shopping tem uma réplica pequena da Estátua da Liberdade e do outro lado da rua, atravessando a passarela tem a Fuji Terebi, se entendi certo...
No jantar comi crabs!! Aquele crab mesmo que fica grande, com as patas enormes, :P. Outras coisas também, claro. Sashimi, sushi com sardinha, cogumelo, abóbora, batatinha que parecia batata doce, ervilha de soja, moyashi e umas outras coisas.
Aqui ao redor da estação de Shibuya é um formigueiro de gente. Muuuuita gente mesmo, o metrô é enorme. É divertido ver o sinal ficar verde e ver aquela muralha de gente atravessar a rua. O restaurante que tinha o crab ficava num dos prédios em frente a um dos corredores da estação e dava para ver o formigueiro da janela. Interessante.
E assim foi o city tour, bem rápido! Queria que demorasse mais tempo, porque é impossível conhever Tóquio em um dia, né? ^^!